Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

4 de novembro de 2009

A bofetada: Luciana acusa Helena de ter tirado um filho

Nunca um tapa foi tão devastador e teve consequências tão dramáticas. Vejam e tirem suas conclusões…

O clima permanece tenso depois que Bruno e Felipe vão embora. Luciana está inconformada por ter sido cerceada em sua vontade de fazer o que bem entendesse. Pra ela, Helena cortou o seu barato, podou suas asinhas. E por quê? Na cabeça mimada de Luciana, só há um motivo: ciúmes. Helena estaria com ciúmes dela com um dos rapazes. Tem fundamento?

Opiniões à parte, Helena tem tentado de todas as formas manter a calma, o equilíbrio. Luta para entender que esse tipo de comportamento é, sim, coisa da juventude, de quem vive intensamente, como Luciana. Mas está enganada. Há algo mais do que um simples arroubo de juventude nas atitudes de Luciana. E quando ela extrapola mais uma vez, Helena perde a paciência.

Momentos antes de viajar, quando arumam as malas, Helena pergunta se Luciana ligou para a mãe. Seria uma pergunta comum, se Luciana não estivesse especialmente mordida. Por alguma razão, esse excesso de zelo e o tom que Helena usa soam mal e a irritam. Helena não tem de se meter, pensa, bancar a sua mãe: “Pelo jeito você está querendo que eu te odeie e te garanto que está faltando pouco”. É nesse momento que a paciência de Helena se acaba. Ela diz que tentou de tudo para que se entendessem, mas confessa que não conseguiu, por isso recomenda que Luciana faça algum tipo de terapia: “Você nunca sofreu perdas, talvez isso esteja lhe fazendo falta”.

Mas o conselho não fica barato. Luciana reage imediatamente e o bate boca esquenta. Irritada com que lhe parece uma vontade de se passar por sua mãe, ela diz que quem deve fazer terapia é Helena. E aconselha que ela tenha logo filhos com Marcos. A justificativa que dá tem o efeito de uma bomba devastadora: “Pra compensar o (filho) que você tirou!”. Helena pede que ela repita e Luciana o faz, acusando-a de ter tirado um filho no passado por causa da carreira, “pra chegar onde chegou”.

Helena não conversa mais. Uma bofetada forte e sonora estala na cara de Luciana nessa hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário