Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

10 de novembro de 2009

Band recupera seu público infantil e bate recorde

O “Band Kids”, sessão de desenho veiculada nas manhãs da Band, atingiu na última sexta-feira (06) sua melhor audiência desde a estreia, em outubro deste ano.

Exibido entre 08h00 e 09h40, o programa infantil registrou 2 pontos de média e ocupou o quarto lugar isolado no ranking do Ibope. Nessa mesma faixa, a RedeTV!, principal concorrente da emissora do Morumbi, registrou 0,4 ponto. O SBT conquistou 4 pontos, em terceiro lugar; a Record garantiu 7 pontos, na vice-liderança isolada e a Globo liderou com 7,5.

No confronto entre o “Band Kids” e os desenhos do SBT, exibidos no “Carrossel Animado” e no “Bom Dia e Cia”, o placar foi favorável à emissora de Silvio Santos durante todo o tempo. Entretanto, em alguns minutos, a distância entre os dois canais era de apenas 1 ponto.

À medida que o “Band Kids” cresce na audiência, o “Dia Dia” vem encontrando novos problemas para manter os números que recebe. No último minuto da sessão de desenhos, às 09h40, a Band registrava 2,7 pontos. Exatos dez minutos depois, a emissora marcava apenas 0,1 ponto, uma queda de quase 97%. No decorrer desse tempo, o canal caiu da quarta para a oitava colocação no ranking do Ibope.

O motivo de tamanha queda nos índices da Band e no incremento da concorrência está na rejeição que o telespectador tem com o “Dia Dia”. Além disso há uma quebra de público, afinal as crianças não demonstram interesse nos debates de Silvia Poppovic e o mesmo acontece em relação aos adultos com as aventuras de Arnold, Helga e seus amigos.

O “Dia Dia” se recupera da quebra de público quase trinta minutos após o início de sua edição. Embora demonstre uma tímida reação em seus índices ultrapassado esse tempo, ela é insuficiente para fazer com que o programa rompa a barreira de 1 ponto. Na última sexta foram registrados 0,7 de média até às 11h30, quando o “Jogo Aberto” entrou em cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário