Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

1 de novembro de 2009

Globo vai levar TV digital á zona rural

Os moradores de áreas rurais do Rio de Janeiro poderão assistir à programação da Rede Globo em sinal digital, o que significa receber imagem com melhor definição, sem chuviscos nem interferências, a partir de dezembro. O som recebido através do sinal digital tem qualidade superior, semelhante a de um CD.

De acordo com a emissora, para assistir a estas imagens, basta o telespectador comprar um receptor digital de satélite com a tecnologia TVDR – Televisão Digital Rural. Esta é a primeira etapa do projeto TVDR, que será implantado gradativamente em todos os estados brasileiros.

Ao longo de 2010, a TVDR chegará aos demais estados do Brasil e, em um futuro próximo, o telespectador rural poderá assistir à programação regional, como explica Liliana Nakonechnyj, diretora de Engenharia de Transmissão da Rede Globo: “Nesta primeira fase, o telespectador assistirá à programação nacional exibida simultaneamente para todo o país. Numa segunda etapa, o telespectador rural também poderá assistir à programação regional, como telejornais locais, que são gerados pelas afiliadas da Rede Globo”.

Liliana lembra ainda que o telespectador não deve ser desfazer de sua antena parabólica, pois é através desta que o receptor TVDR captará o sinal da Rede Globo. “O receptor é equipado com um GPS (Global Position System), que verifica se o televisor se encontra na área em que o sinal digital está disponível”, explica a diretora. A TVDR só chegará a regiões rurais, ou seja, onde não é possível captar sinais da Rede Globo por antenas VHF ou UHF. “Este projeto é para oferecer ao telespectador da área rural uma melhor imagem dos programas exibidos pela TV aberta, quer dizer, sem precisar pagar por um serviço fechado”.

Os interessados poderão adquirir o receptor através dos revendedores de parabólicas. O receptor TVDR foi desenvolvido pela Thomson em parceria com a Nagravision

Nenhum comentário:

Postar um comentário