Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

30 de outubro de 2009

Tirar o "Fantástico" da decadência vai exigir mais do que um grande sacrifício

Nos dias atuais, uma das maiores preocupações na Globo atende pelo nome de "Fantástico". E nem poderia ser diferente. Já faz muito tempo que o programa vem apresentando graves sinais de desgaste. E decadência.

Nada do que foi tentado de uns oito ou dez anos para cá revelou algum resultado mais animador. Bastou que a concorrência se acirrasse um pouco nas noites dos domingos, para que os seus péssimos resultados se ampliassem na mesma proporção.

Na verdade, este é um problema que vem se arrastando, principalmente porque houve um grave desvio daquelas que sempre foram as principais características deste programa. O jornalismo de qualidade, com boas reportagens investigativas e sem deixar de lado o melhor do entretenimento. Componentes indispensáveis do seu espelho, aos poucos foram trocados por quadros de uma inexpressividade absoluta.

Nada do que vemos aí aconteceu por simples obra acaso. Foi o próprio "Fantástico" e as diversas equipes que passaram por ele nesses últimos anos, os únicos responsáveis pelo caos atual. E a de agora, certamente, deve ser reconhecida como a pior de todas. Nunca se chegou a tanto.

Ainda não é um caminho sem volta ou caso perdido, nem pode ser considerado assim, mas lamentavelmente - constata-se - está bem perto disso.

Uma batata quente nas mãos da direção da emissora. Fazer o "Fantástico" voltar a alguma coisa parecida com o antigo "Show da Vida" vai exigir muito mais do que um grande sacrifício.

Informações de Flávio Ricco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário