Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

26 de outubro de 2009

Após fiasco, Globo vai reformar “Fantástico”

Depois de registrar a pior média de audiência de sua história e deixar, pela primeira vez, a Record empatar num domingo à noite, a Globo decidiu promover mudanças estruturais no “Fantástico”. O programa dominical registrou ontem média em torno de 16 pontos, segundo dados prévios do Ibope. Nas últimas duas semanas também tinha ficado abaixo dos 20 pontos, (nota da coluna: no ibope consolidado o Fantástico venceu o Gugu por 18 a 16).

No último dia 14, a coluna revelou que, somente nesta década, o “Fantástico” perdeu em média um em cada três telespectadores.

A queda tem se acentuado nos últimos três anos. Primeiro, por causa do “Domingo Espetacular”, uma espécie de clone do programa, exibido na Record mais cedo. Mas, nos últimos dois meses, a concorrência se acirrou com Gugu Liberato no domingo à noite.

Segundo Ooops! apurou, a recuperação do “Fantástico” se tornou a obsessão nº 1 da cúpula da Globo. Ontem à noite, assim que o programa terminou, houve uma rápida reunião de avaliação na direção, e ela não foi boa.

Além de “Casseta & Planeta”, outros núcleos de humor e entretenimento da casa serão convocados a sugerir novos quadros. Não há indícios de que a emissora trocará os apresentadores –até o momento inocentados de qualquer responsabilidade pelo fiasco.

Vale lembrar que, até dois anos atrás, o programa era considerado “start up” para agências de publicidade na hora de lançar produtos e campanhas em nível nacional.

De lá para cá a atração dominical perdeu não só o status, mas também em parte sua identidade, se tornando muitas vezes uma espécie de “continuação” dos quadros exibidos antes no “Domingão do Faustão”.

Quem é Legal: “The Big Bang Theory”, ano 3

Esta coluna é, por dever de ofício, implacável com as operadoras e canais da TV paga, dada a habitual desfaçatez com que tratam sua excelência, nós, os assinantes. Mas hoje Ooops! tira o chapéu para a estreia da terceira temporada da melhor série da TV paga da atualidade, no canal Warner: “The Big Bang Theory” não é legal. É muitíssimo legal. Longa vida a Sheldon, Leonard e Penny.
Quem Irrita: Taís Araújo
Embora atriz cheia de experiência e talento, a primeira impressão que fica é que Taís Araújo não está ainda à vontade no papel de Helena. Culpa de quem? Do novelista Maneco, que inventou esse fardo dramatúrgico, que hoje corre risco de virar uma cruz para qualquer atriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário